Marketing de Conteúdo

Construa relacionamentos através do engajamento da sua audiência, eduque seus clientes e gerar vendas com objetivos, estrategias e análise de resultados.

Sua empresa esta preparada para o Marketing de Conteúdo?

A metodologia já é adotada em 73%  das empresas brasileiras na sua estratégia de aquisição de clientes, gerando até 2,2x mais visitas e 3,2x mais Leads.

Investir em Conteúdos Ricos fazem com que os clientes vejam a necessidade de aprofundar sobre o assunto antes do seu poder de decisão de compra. Gerar valorização do produto/serviço e da sua marca é o grande obstáculo para gerar leads qualificados e tornando-os em clientes fieis. 

O mercado (principalmente micro a média empresa) é extenso, faça uma análise e veja quais concorrentes da sua região estão buscando ser autoridade entregando solução e valorização. Dificilmente encontrará uma empresa que tenha um planejamento e que seja desse porte, por isso o mercado fornece opções para você encontrar as mesmas estratégias que as grandes empresas adotam.valorização do produto/serviço e da sua marca é o grande obstáculo para gerar leads qualificados e tornando-os em clientes fieis. 

Quais as vantagens?

Aumenta sua visibilidade na internet.

Elaborar um conteúdo de sucesso vai além do seu posicionamento, é necessário criar conteúdos realmente relevantes a sua audiência. 

Interação com a sua marca.

canal de interação com sua marca para que os clientes possam conversar com sua empresa, tirar dúvidas e enviar sugestões.

Reduza custos com aquisição de clientes.

Quanto sua empresa gasta em média para adquirir um cliente novo? Ao investir em Marketing de Conteúdo e SEO,  clientes acessarão seu site de forma orgânica.

Prepare seus Leads, crie uma jornada.

Nutrir um cliente que não esteja preparado para realizar a compra. Por meio do Marketing de Conteúdo, é possível nutrir esses Leads com material relevante que irá prepará-los até que o momento ideal da compra.

Seja autoridade!

Produzir conteúdo de qualidade faz com que sua empresa se torne autoridade no mercado e, consequentemente, ganhe confiança.

Fidelização.

Cultivar um relacionamento com o cliente deve ser sempre nutrido, não deve ser interrompido após a compra. Ter um excelente pós-venda manterá seus clientes procurando sua empresa como referência.

Por onde iniciar?

O Marketing de Conteúdo está além de apenas em gerar engajamento, com passar do tempo, os desafios mudaram e é necessário entregar resultados com base na receita investida e em estratégias funcionais, pois as empresas precisam lucrarem com resultados reais não é mesmo!?

Sem um planejamento não é possível extrair o máximo em resultados. Antes de elaborar qualquer conteúdo, elaboramos nossos objetivos e estratégias a serem seguidas e quais métricas avaliaremos.

Após elaborarmos nosso planejamento, é hora de buscar o objetivo definido e quais métricas que serão acompanhadas, após ativo o acompanhamento do resultado é sempre realizada com frequência para extrair o máximo desempenho.

Utilizado para avaliar se determinadas atitudes estão atendendo ou superando as expectativas do público. Os KPIs (Key Performance Indicator) entregam para nós todas as respostas, permitindo acompanhar em números os resultados de tudo aquilo que agrega valor ao negócio.

Temos tudo pronto, mas para quem? E por quê? Elaborar o perfil do cliente ideal é necessário para atrair qualquer atenção, caso falharmos nesse processo tempo e dinheiro vão se perder e consequentemente a sua empresa não lucrará. O que sua persona faz?

Qual sua idade?

Ela trabalha em qual área? O que faz no tempo livre? Qual assuntos lhe interessa? Essas são algumas questões que podem ser necessário para atingir o seu perfil ideal.

O funil permite nós elaborarmos o refinamento dos nossos alvos para atingirmos os reais interessados em suas soluções e mais propicios a realizar uma compra. Esse processo é importante para acompanhar passo a passo da jornada de compra.

Qual a solução que o seu público procura? Maioria das vezes o seu cliente não sabe que possui um problema ou ignora por não estar habituado em encontrar conteúdo informativo.

Portanto, classificamos o funil em 4 stages content:

1.º Stage — descoberta e aquisição de conhecimento para atrair a atenção do seu público.

2.º Stage — o seu alvo já conhece a sua solução? Agora iremos qualificar ele procurando tornar um lead refinado, capturando dados e informações fazendo o consumo de novos conteúdos preparando para a próxima etapa.

3.º Stage — agora que sabemos nossos leads e a sua necessidade, o poder de decisão é a parte crucial da venda, por isso o contato deve ser mais intenso buscando transmitir confiança e o porque ele DEVE investir em sua solução. Conteúdos como cases de sucesso e depoimentos, e excelente alternativa para gerar confiança.

4.º Stage — Vendemos! E agora? Essa é uma das perguntas que poucos fazem a si. Esse estágio é onde procuramos fidelizar nossos clientes, gerando valor no pós-venda cultivando conteúdo de valor para fortalecer essa união. Faça a sua solução ser valorizada e o seu cliente sentir satisfação da sua aquisição.

Canais para gerar conteúdos

Oba! Temos tudo definido e agora chegou a hora de escolher quais canais iremos utilizar. Onde o seu cliente se encontra? Veja alguns canais que provavelmente seu cliente pode ser atraído iniciando um relacionamento.

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Juntos, somamos forças!

Aprofunde na metodologia de Marketing de Conteúdo e tenha resultados positivos no crescimento da sua empresa.

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